Novos testes de eficácia do Módulo de Tratamento de Efluentes

By Inovafi | Acontece na Inovafi | 0 Comments

Irradiação de solvente orgânico por feixe de elétrons é nova etapa de testes do Módulo desenvolvido pela INOVAFI.

Está em andamento a segunda fase de testes de eficácia do Módulo de Tratamento de Efluentes, solução em desenvolvimento pela Inovafi para o tratamento a frio de efluentes gasosos industriais.

​Essa nova rodada de testes consistiu na irradiação de ​uma ​nova amostra de solvente orgânico por feixe de elétrons realizada na linha de 100 keV do acelerador mícrotron do IFUSP  com especial observação das características geométricas do feixe.

 

Posteriormente foi feita análise de cromatografia gasosa no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp  – LPDTA  que também colaborou com a seleção do solvente e com a elaboração do método de amostragem.

A PROPEQ – Projeto e Pesquisa  em Engenharia Química , através de parceria firmada coma Inovafi, está responsável pelo levantamento dos espectros de FT-IT no Laboratório de Caracterização de Biomassa, Recursos Analíticos e de Calibração – LRAC – UNICAMP.  

 

Agradecemos os esforços do Prof. Dr. Edson Tomaz​,​ do Dr. Carlos Oliveira e da  mestranda Barbara Ribeiro, todos​ do LPDTA-FEQ-Unicamp​,​ da  Raiane Honorato  da PROPEQ​ e do Dr. Alexandre Malafronte do LAL-IFUSP​