Parceria com o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp

By Inovafi | Acontece na Ciência | 0 Comments

Veja as últimas novidades sobre os testes do Módulo de Tratamento de Efluentes da INOVAFI, realizados em laboratório da UNICAMP.

Primeiros Resultados

A Inovafi conta com a colaboração do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais FEQ-Unicamp  (http://www.feq.unicamp.br/index.php/departamento?id=130) na elaboração  dos testes de viabilidade do Módulo de Tratamento de Efluentes, solução que a Inovafi está desenvolvendo para o tratamento a frio de efluentes gasosos industriais. (https://www.inovafi.com.br/servicos-inovafi/desenvolvimento-tecnologico/).

Até o momento, o LPDTA participou ativamente da seleção do solvente e da elaboração do método de amostragem, determinado como uma mistura de ar atmosférico e Tolueno, solvente amplamente empregado industrialmente que por possuir estrutura molecular robusta é de difícil eliminação dos efluentes industriais gasosos. Tal mistura foi irradiada com feixe de elétrons de baixa energia e a cromatografia gasosa realizada pelo grupo determinou que o teor de solvente da amostra foi reduzido a menos de 50% do valor inicial.

Agradecemos os esforços do Prof. Dr. Edson Tomaz, diretor associado da FEQ e do doutorando, Carlos Oliveira.

Equipamento de cromotografia gasosa do LPDTA da FEQ-Unicamp